top of page

Jogo de Biologia

Jogo criado pelo aluno João Pedro Ribeiro Santos do 2ºano do Ensino Médio para explorar conceitos Biológicos

A incorporação de jogos no ensino de biologia no ensino médio oferece uma abordagem dinâmica e envolvente, transformando salas de aula em ambientes interativos de aprendizado. Assim, como recursos de ensino e aproveitando das metodologias ativas, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar na produção de um jogo abordando os temas trabalhados com o professor Marcelo Santos na disciplina de Observatório de Fenômenos Biológicos.

Ao integrar jogos, os estudantes puderam explorar conceitos biológicos de forma prática e lúdica. Essa abordagem estimula a curiosidade, promove a colaboração e desenvolve habilidades críticas. O jogo produzido pelos alunos do segundo ano do ensino médio traz um ambiente de interação virtual, com aventuras que levarão o jogador ao desfecho da trama, conquistando pontos para elevar o nível de seu personagem e aprendendo mais sobre questões ambientais.

Além disso, a competição saudável em jogos educacionais proporcionou um ambiente motivador, incentivando a participação ativa. Essa abordagem não apenas facilita a compreensão dos conceitos, mas também desenvolve habilidades de resolução de problemas e pensamento analítico.

Em resumo, a integração de jogos no ensino de biologia no ensino médio não apenas cativa os estudantes, mas também promove uma aprendizagem significativa por meio de uma metodologia ativa e participativa.

A Escola Anglo, instituição que traz a tradição e a inovação tecnológica em seu DNA, mais uma vez mostra que aprender é divertido e vamos proporcionar a melhor experiência de aprendizado e conhecimento.

MARCELO ADVENTURES

bottom of page